07 MELHORES TRABALHOS EM CASA PARA TODOS

Esteja você isolado, procurando um emprego com mais flexibilidade ou precise de algo para ajudá-lo enquanto o mundo se acalma, trabalhar em casa pode ser fantástico. O trajeto é curto – apenas a distância da sua cama até o sofá ou o escritório em casa. O código de vestimenta pode ser tão casual quanto o pijama-chic. Os avanços tecnológicos e os empregadores cada vez mais flexíveis significam que trabalhar em casa está se tornando mais acessível e viável. Com uma variedade de funções que podem ser executadas de qualquer lugar, existe um trabalho para todos os gostos. Confira a lista abaixo para ver algumas inspirações de trabalho em casa.

  1. Assistente de Atendimento ao Cliente
    A assistência ao cliente é uma das funções mais acessíveis para configurar e trabalhar em casa. Essas funções geralmente incluem auxiliar as consultas de clientes por meio de telefonemas ou atendimento de bate-papos na web. Também pode incluir algumas tarefas administrativas. A posição requer excelentes habilidades de comunicação, uma conexão confiável à Internet e um computador. Um fone de ouvido para atender chamadas é extremamente útil se você estiver muito no telefone.

2. Representante de vendas on-line
Se você tem experiência no varejo, as vendas on-line podem ser o trabalho perfeito para você. Essa função envolve a venda de produtos ou serviços de uma empresa, geralmente por telefone. O conhecimento profundo do que você está vendendo é essencial para poder responder a perguntas e parecer confiante com facilidade. Você precisará de habilidades eficazes de persuasão e comunicação, pois pode ser um pouco mais difícil fechar uma venda por telefone. Algumas empresas também terão seu próprio software de vendas, o que pode exigir algum treinamento, mas facilitará o trabalho.

3. Redação de Conteúdo Freelance
Perfeita para o uso de palavras, a escrita freelance de conteúdo é um excelente trabalho de qualquer lugar. A grande coisa sobre a escrita de conteúdo freelance é a variedade de tarefas disponíveis. Esse tipo de trabalho pode incluir direitos autorais de produtos ou serviços, criação de blogs, publicações em mídias sociais, cópias de sites ou mesmo livros de fantasmas. Também não requer educação formal, mas uma boa compreensão de inglês, ortografia e gramática será uma vantagem.

4. Assistente virtual
Os avanços no software colaborativo e um aumento nos calendários compartilhados e nas caixas de entrada de e-mail significam que o papel tradicional de assistente de escritório ou administração é facilmente removido do escritório. Assistentes virtuais executam tarefas administrativas. Este trabalho pode incluir o agendamento de reuniões, atender chamadas telefônicas, arquivamento digital ou digitação. Todas essas tarefas podem ser realizadas no conforto da sua própria casa. Esse papel é ótimo para pessoas que possuem habilidades superiores de gerenciamento de tempo e são bem organizadas.

5. Coach

O treinamento pode assumir várias formas – condicionamento físico, negócios ou vida – e pode ser feito enquanto você fica em casa. Se você é um personal trainer qualificado, pode treinar seus clientes em casa usando a tecnologia. As sessões podem incluir treinamento em vídeo individual com clientes, reuniões de grupos virtuais ou um programa on-line de treinamento e nutrição. Para coaching de negócios, existem muitos empresários que procuram mentores e conselhos para expandir suas empresas. Se você possui uma vasta experiência em negócios ou aprendeu algumas lições valiosas das quais outras pessoas podem obter informações, o coaching de negócios on-line é um trabalho significativo em casa. Finalmente, o coaching de vida é outra ótima opção para pessoas empáticas, equilibradas e boas em ouvir. Os treinadores de vida ajudam outras pessoas a encontrar direção na vida, fornecendo conselhos e orientações para estabelecer metas para o desenvolvimento pessoal ou profissional. O coaching de vida, como o fitness, é mais especializado e requer uma certificação formal.

6. Web designer
Se a codificação é o seu segundo idioma, o design da web é o papel perfeito. Criar sites exclusivos a partir do zero pode ser um trabalho muito lucrativo em casa. É um trabalho qualificado, por isso requer experiência, conhecimento de codificação, entendimento do design e um portfólio robusto para atrair novos clientes. Os designers da Web também precisarão de boas habilidades de comunicação para colaborar com o cliente. Você receberá clientes de diferentes setores, o que permite muita flexibilidade e variedade.

7. Comércio eletrônico
O comércio eletrônico é uma indústria vasta e há uma variedade de modelos de negócios disponíveis. Seu capital disponível, tempo e espaço de armazenamento ajudarão a determinar qual método você deve usar. O Dropshipping vê você configurar uma loja online e, em seguida, seu fornecedor envia o pedido diretamente ao consumidor. Essa é uma forma super simples de comércio eletrônico, mas há muito fora de seu controle. Outra opção é atacadista e armazenagem de empresa a empresa, embora isso exija um investimento financeiro e de tempo significativo. A fabricação de marca própria ou etiqueta branca permite terceirizar a fabricação, em vez de configurar sua própria unidade de produção. Pode ser criar um produto exclusivo ou reembalar um produto que já existe. Geralmente, exige um volume de pedidos relativamente grande. Para essas duas opções, o fabricante pode enviar para você ou para um vendedor de terceiros, como a Amazon.

Gostou? Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.