10 alimentos que aumentam a imunidade para comer AGORA

O COVID-19 rapidamente se torna nossa nova norma, achei que poderia ser útil conversar um pouco sobre o que todos podemos fazer para nos manter saudáveis. Além do distanciamento social, lavar as mãos com freqüência, permanecer ativo e dormir o suficiente, comer os alimentos certos também é super importante para se manter saudável. Certos alimentos e micronutrientes têm demonstrado ajudar a aumentar a função imunológica e combater infecções, e todos sabemos que poderíamos usar o impulso agora. Aqui estão 10 alimentos que você pode comer agora para ajudar seu corpo a ficar forte! (Clicando nas fotos dos produtos, você vai ser direcionado aos sites em que são vendidos aqui nos EUA).

COGUMELO

Os cogumelos são ricos em vitaminas do complexo B, vitamina D e selênio, um antioxidante que ajuda no estresse e na imunidade. Os cogumelos também têm propriedades antivirais, que ajudam a proteger contra infecções. Atire alguns cogumelos frescos em uma sopa ou omelete ou experimente um pó medicinal de cogumelo em um smoothie para aumentar a imunidade facilmente!

ALHO
Você provavelmente já ouviu falar sobre o quão bom é o alho para combater infecções e melhorar a imunidade. De fato, o alho é usado há milhares de anos por suas propriedades antimicrobianas e antivirais. Os médicos recomendam 2-3 dentes por dia ou para complementar com uma cápsula de alho.

AÇAFRÃO
Embora a cúrcuma já exista há séculos, sinto que mal estou obtendo o reconhecimento que merece. É ótimo para reduzir a inflamação e alimentar o sistema imunológico. Adicione raiz de açafrão a smoothies e sucos, polvilhe um pouco de pó em sopas ou suplemente com uma cápsula de 500-2.000 mg.

BRÓCOLIS
O brócolis costuma ser esquecido, mas na verdade é um superalimento importante e cheio de vitaminas A, C e E, ótimas para fortalecer o sistema imunológico. A melhor maneira de colher os benefícios? Coma cru!

GENGIBRE
A maioria de nós provavelmente já teve um tiro de gengibre antes por causa de sua imunidade. O gengibre tem enormes propriedades anti-inflamatórias e benefícios antioxidantes. Faça seu próprio chá de raiz de gengibre ou adicione um pedaço de 2,5 cm ao seu smoothie da manhã!

SEMENTES DE GIRASSOL
A vitamina E desempenha um grande papel na função imunológica e no suporte à capacidade do corpo de combater vírus e bactérias ruins. As sementes de girassol são ricas em vitamina E e você pode obter metade da quantidade diária recomendada em apenas 1/4 de xícara!

SALMÃO
Você provavelmente já ouviu falar de quão grandes são os ômega-3 para a sua saúde. Isso ocorre porque eles suprimem a inflamação e aumentam a imunidade. Peixes oleosos como salmão e atum são ótimas opções para aumentar a ingestão de ômega!

KOMBUCHA
Bem, um intestino saudável = um sistema imunológico saudável. Uma maneira de garantir um intestino saudável é garantir que você coma probióticos suficientes. Kombucha está cheio de probióticos que apóiam a função imunológica e impedem que bactérias ruins enfraquecem o sistema imunológico!

CHÁ VERDE
O chá verde está cheio de antioxidantes que combatem doenças. Dois grandes são polifenóis e flavonóides, que demonstraram combater infecções. Outro antioxidante importante no chá verde é o EGCG, que é conhecido por aumentar a função imunológica. Sip Sip Sip! O chá também é ótimo para aliviar o estresse!

ÁGUA
Temporada de gripe ou não, beber água suficiente é crucial para manter seu corpo saudável. Manter-se hidratado ajuda seu corpo a eliminar toxinas e bactérias ruins que podem deixá-lo doente. Beba seus 8 copos + alguns extras para imunidade extra!

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