Como limpar sua esponja de maquiagem de maneira correta

A esponja de maquiagem é uma das ferramentas mais essenciais em uma coleção de cosméticos. Quando usados corretamente, eles podem criar um acabamento impecável que se parece com aerografia. No entanto, também é necessário cuidar adequadamente delas, pois elas tendem a se sujar muito rápido. Quando não estão em uso, elas podem adquirir toneladas de bactérias, além de maquiagem e até resultar em mofo. Portanto, para evitar isso, veja como você pode limpar as esponjas de maquiagem da maneira certa.

Com que frequência devo limpar minha esponja de maquiagem?

Para manter a pele fresca e saudável, é melhor limpá-la regularmente. A esponja absorve muito produto e, como é colocada na água antes de ser usada, as bactérias também podem crescer dentro. Para evitar isso, é recomendável lavar profundamente uma vez por semana. Você pode fazer isso de várias maneiras, mas verifique se é concluído pelo menos quatro vezes por mês – ninguém deseja colocar na base a base de germes e germes antigos.

Use sabão ou limpador

Uma das maneiras mais rápidas e baratas de lavar a esponja de maquiagem é usando sabão comum ou um limpador. Há uma infinidade de produtos que você pode usar para deixar sua ferramenta cosmética agradável e limpa.

  1. Mergulhe sua esponja em água morna – ela se expandirá para que o sabão possa limpar todos os pontos.
  2. Usando movimentos circulares pequenos, esfregue a esponja suja na palma da sua mão e observe o excesso de maquiagem sair.
  3. Complete esta etapa até que esteja completamente limpa de maquiagem.

Mergulhe a esponja de maquiagem

Outra maneira simples e econômica de limpar sua esponja de maquiagem é embebendo-a em água morna. É um ótimo passo se a lavagem regular que você fizer não remover completamente a sujeira. Idealmente, isso funciona melhor com água morna e sabão e você deve mantê-lo no líquido por mais de 30 minutos. Isso funcionará para remover ativamente a base e o excesso de produto que ficam entupidos na ferramenta de maquiagem. Após 30 minutos, seque-o com uma toalha e verifique se está livre de umidade antes de usá-lo novamente.

Esponja de maquiagem limpa no microondas

É um método interessante para limpar as esponjas de maquiagem, pois isso deve ser feito corretamente para que funcione. Se você não seguir estas etapas, poderá acabar estragando o item.

  1. Mergulhe em um copo de água morna e sabão e verifique se está começando a limpar.
  2. Aperte, para que fique totalmente saturado e coloque-o novamente no líquido.
  3. Coloque o copo no microondas por um minuto.
  4. Aguarde cinco minutos para que a água esfrie – Esta é uma etapa essencial, portanto, seja paciente e deixe o calor diminuir um pouco.

Use Azeite e Detergente para Lavar Louça

Se você está procurando uma maneira antimicrobiana, antibacteriana e antiviral de limpar sua esponja de maquiagem, não pode passar por azeite e detergente para lavar louça. Como uma excelente alternativa aos produtos de limpeza tradicionais, isso funciona como uma solução rápida e fácil para atualizar suas ferramentas cosméticas.

  1. Combine água morna, óleo e xampu para bebê ou detergente para lavar louça.
  2. Mergulhe a esponja na fórmula, depois passe-a por uma torneira quente e esprema o excesso de produto.
  3. Para retirar todo o óleo, aperte a esponja de maquiagem três vezes e enxague com um limpador facial. Ajuda a remover qualquer coisa deixada dentro da ferramenta.

Use uma solução de limpeza
Obtenha sua esponja de maquiagem brilhando novamente com a ajuda de uma solução de limpeza. Seja um produto de marca ou água micelar, você pode obter resultados surpreendentes com esta opção. Assim como outros líquidos, esta é uma ótima maneira de manter sua ferramenta de beleza livre de germes e bactérias.

  1. Adicione a solução de limpeza à água morna, garantindo a abundância de bolhas.
  2. Mergulhe a esponja de maquiagem na água e aperte-a para expandi-la até o tamanho máximo. Ele garante que você limpe toda a esponja.
  3. Esfregue a esponja na mão ou em uma bandeja de limpeza para remover o produto por dentro. Aperte e repita o processo até ficar bem lavado.
  4. Seque a esponja com uma toalha limpa e deixe descansar. Evite usá-lo enquanto ainda estiver molhado.

As melhores esponjas de maquiagem

É essencial lavar a esponja de maquiagem regularmente, mas após três meses de uso, também é uma boa ideia substituí-la. Diferentes tipos de esponjas são adequadas para várias aplicações – se você preferir base líquida, opte por um liquidificador de microfibra que não absorva muito produto. Se você preferir usar pó, evite molhar o item antes de usá-lo. Para quem aplica corretivo no canto externo da boca ou sob o sim, é melhor comprar uma versão menor do liquidificador original. Se você ainda não tiver certeza, aqui estão algumas das melhores opções.

Gostou? Compartilhe esse post:

Deixe um comentário